20/12/2009

Falando em versões...

Esse troço de versão brasileira me fez lembrar de versões de músicas. Ô, tristeza! Eles pegam uma música boa e transformam em um disastre! Por que raios?? Gosta da música e quer fazer uma "homenagem" a ela? Poe no seu TWITTER falando que gosta, carai, não vai CAGAR na música!!
Tem música que originalmente é tão boa que nem com todo o esforço a versão fica ruim. Por exemplo, vejam Astronauta de Mármore, do Nenhum de Nós:

Música boa, da mesmo vontade de ficar ouvindo. Agora ouçam a original, Starman, do David Bowie:

Como diria Zagalo: (to assistindo mto globo esporte O.o)


Mas tem gente que se supera. Coitados dos Beatles! Todo mundo faz versão deles, e é lambança atrás de lambança!


Por exemplo, a música Ticket to Ride. Ótima música. Na época da jovem guarda o Renato e seus Blue Caps regravaram passando a letra pro protuguês. "She's got a ticket to ride but she don't care" virou "havia gente demais pra namorar". É, porque a pérola músical fala sobre um cara levando o broto pra praia, que estava lotada... MEEEEEEU, QUE MEEEERDA!
Mesmo versões na própria língua podem ser um disastre. Esta mesma música foi regravada recentemente por um tal de Tiago Iorc. Nossa, que tristeza! Ele põe um ritiminho meio soul, um tecladinho mala atrás, muda um pouco a harmonia da música, aff, enfim, ficou um lixo!
É raro, mas existem boas versões tb. Fiona Apple regravou Across the Universe, dos Beatles também (a versão foi usada como trilha sonora de Pleasantville). Ficou boa, a voz dela é mto suave, combinou. Essa vale a pena por aqui:


É claro que existem artistas geniais. Adam Lambert, por exemplo, é capaz até de melhorar as músicas quando ele resolve fazer sua versão. Tracks of My Tears ficou incrível na voz dele, numa versão acústica que foi ao ar no episódio que tinha aquele jow da Motown do American Idol. Olha que lindo que ficou...!

Esse cara é incrível, e ele é o verdadeio American Idol! Indiscutível!

Bom, por hoje chega, que eu acho que nenhum outro blog DO MUNDO teve uma postagem com tantos vídeos (olha eu sendo megalomaníaca de novo)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br