18/12/2009

É, o youtube não tem TUUUDO...

Eu já tinha até esquecido como era antes do youtube. Se algo bom passasse na tv (o que é extremamente RARO), tinha que ver e aproveitar o momento: provavelmente você nunca mais ia ver aquilo. O jeito era comprar uma VHS virgem e deixar no vídeo K7. Assim que começasse algo que poderia valer a pena ver depois, era "só" correr e apertar o REC. Eu tenho umas fitas antigas onde eu gravava os vídeos que eu mais gostava, da MTV. Hj tava reassistindo uma... como eu gostava de Silverchair, Guns e Nirvana!

(credo, que papo de véio!!)

Enfim, agora é tudo lindo, né? Quer ver algo? Youtube! Outro dia achei uns episódios de Sailor Moon que nunca passaram no Brasil, com áudio em japonês e legenda em inglês. Acabei assistindo a série toda pelo youtube! É um grande feito: são 200 episódios no total!!!
Já vi filmes também. Vi Espíritos, Casa Monstro e uns trechos de Pleasantville. Também tem mini séries. Enfim, tem tudo!

Não, não tudo... achei um trecho de um episódio de uma série britânica chamada Extras, que teve a participação do excelentíssimo sir David Bowie! Esse cara É o cara. Enfim, o curto trecho estava com áudio original, o que é ótimo, porque raios eu ia querer um cara fanho fingindo ser a voz brasileira do MEU David??? Coisa estúpida, as dublagens!
Bom, o pequeno problema é que esses britânicos só sabem falar "cotpofst rânstah". Quero dizer, eu não entendo nada do que eles falam com aquele sotaque quebrado. Eu acho lindo, acho muito chique o jeito que eles falam (eles fazem os norte-americanos parecerem um bando de yahoos com lama até a cabeça com todos os seus "darrrborrr sârrrrcourrs"), mas, como eu digo, não entendo nada! Eu entendo os "yahoos" falando. Meu inglês é bem razoável... Tô estudando, ainda. Provavelmente até o fim do ano que vem eu vou entender tudo, seja em iglês britânico, seja em inglês norte americano. Texano, até! E australiano, então?? Noossa, é muito ruim de entender! Enfim...

Aí o que acontece: é um tequinho de episódio em inglês britânico, sem nem uma legendinha pra gente acompanhar! Só que, de acordo com a pequena pesquisa no google que eu fiz, a série passou aqui no Brasil. Ou seja, EXISTE esse episódio legendado. Em algum lugar. Por que raios ninguém bota no youtube o episódio legendado em português?? Duvido que ninguém tenha!!!
Mesmo sem ser legendado então, vá... cadê o episódio inteiro?? Po, o episódio que teve a participação do ator do Harry Potter tá la! Com mais de 8 minutos! E o episódio do David - o meu Davidão - tem la seus míseros - porém gloriosos! - 3 minutos!!!
Bom, eu sei que, se não fosse o youtube, nem sequer disso eu estaria reclamando, quer dizer, nem era para eu saber que existe uma série chamada Extras cuja segunda temporada foi presenteada com a ilustre presença do digníssimo Davidão. No entanto EU SEI, e isso me dá motivos pra reclamar do youtube e de todos os usuários, entre os quais não há sequer uma alma boa o bastante para postar o episódio inteiro legendado em português! Que absurdo! Onde foi parar a camaradagem entre os internautas??? Fuuuu-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br