13/07/2010

Dia Mundial do Rock!!!

Coloquem a cerveja no congelador e aumente o volume do som: hoje é dia mundial do rock! Está no trabalho? Não tem problema, seu chefe COM CERTEZA vai entender se você subir na mesa e der um MOSH em cima da impressora - AHAM!

"Mas Braaava", você me pergunta, "como foi que surgiu esse dia tão importante???" Já falei, amiquénhos, o braaaavablog também é cultura! Foi assim...

Isso tudo foi idéia do genial Bob Geldof! Esse cara viu um documentário sobre a fome na Etiópia e falou "eu tenho que fazer alguma coisa"! Ele tinha uma banda nos anos 80 e tinha feito o papel principal no filme "Pink Floyd: The Wall" Oo pouco influente, o cara! Aí ele resolveu criar uma banda com vários artistas, como Bono Vox, Boy George, Paul McCartney e Duran Duran. Assim nasceu o Band Aid, cujo objetivo era usar o dinheiro arrecadado com o single "Do They Know It's Christmas?" para ajudar a Etiópia. A idéia inspirou Michael Jackson e cia. a criarem, meses depois e com o mesmo objetivo, o famoso "We are the world", saca?



Pois é, mas Bob Geldof achou que não era o suficiente e decidiu promover um mega-festival com todas as bandas importantes da época! E no dia 13 de julho de 1985 (um ano antes de eu nascer =/) aconteceu o Live Aid simultaneamente em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. Quem tocou no dia? "Só" bandas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath! Tá bom pra você? O show foi transmitido para diversos países pela BBC e desde então o dia ganhou o merecido título de DIA DO ROCK!

E nesse exato momento a MTV tá com uma excelente programação de vídeos sem intervalos! Comemore você também! Ouça uns clássicos aí!








*Pronto! Com uma seleção dessas, você pode curtir o dia em grande estilo!
**Sim, eu amo o David Bowie, por isso o negrito! Ele é geniaaaal \o/

2 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br