26/05/2010

ACABOU! 6 anos assistindo Lost!

"Final de Lost: Era tudo um sonho do cachorro! Assista a gente!"


Pois é, Lost acabou... Pra quem não viu ainda o final e pretende ver, sugiro não ler esse post, porque agora o Ela é braaava! comenta:

Os grandes mistérios de LOST que foram respondidos pela série - OU NÃO!


1- O que é a ilha? Essa não foi exatamente respondida porque... ela simplesmente É uma ilha! Não era purgatório, não era inferno e muito menos fruto da imaginação. É uma ilha com poderes incríveis e que muda de lugar, mas continua sendo só uma ilha.

2- Por que ELES? Jacob escolhe pessoas com uma vidinha miserável e que são parecidas com ele próprio.

3- Mas peraí! Não foi o fato de o Desmond não ter apertado o botão certa vez que fez o avião cair? Excelente pergunta. Sem resposta! Digo, temos essas duas explicações sobre a queda do Oceanic 815: por causa do Desmond e por causa que o Jacob os trouxe Oo

4- E o monstro de fumaça? Pois é, ele seria o irmão do Jacob após entrar em contato com a luz. O único problema é que o tal irmão morre e seu corpo (ou o que restou dele) é inclusive encontrado por Jack e Kate na 1º temporada! E aí? Como que fica?

5- E essa tal luz? Não explica. É a luz mágica da ilha e ela TEM que existir. Pronto!

6- E os símbolos egípcios? E aquela estátua??? Xis. Sem resposta. Conforme-se.

7- Mas pelo menos os números eles explicaram, né??? Mais ou menos. Imagina assim: Você pega os nomes de todos os passageiros e os numera. É a lista de Jacob de possíveis candidatos. Aí você vai riscando quem morre ou quem não pode mais ser candidato por algum outro motivo. Os seis números são justamente correspondentes aos 6 últimos candidatos que sobram:

Tá explicado? DE FORMA ALGUMA! Esses números são conhecidos desde 1974, na época do projeto Dharma! Ou seja, muito antes deles chegarem na ilha (alguns até antes de nascerem!) Havia inclusive uma torre de rádio na ilha que ficava repetindo os números. Minha questão é: como o Dharma soube dessa sequência? Ou mais: o que veio primeiro? Essa sequência como a sequência de escolhidos por Jacob ou ela como um simples e aleatório número de série da escotilha?

8- E quanto aquele templo, com aquele "Outro" japonês e aquela piscina? Nenhuma explicação para essa =(

9- Realidade paralela? Aquilo não era exatamente uma realidade... Aquilo era como se fosse um flash forward para um tempo depois que todos os personagens já estivessem mortos (sejam os mortos da ilha, sejam os mortos depois. Por exemplo, aparece a Penny na última cena. Ela pode muito bem ter morrido de velhice, muito tempo depois. Isso meio que é irrelevante. Num último diálogo entre Hugo e Ben, dá a entender que eles ficaram na ilha ainda por um bom tempo), mas ainda traumatizados pelo que houve em vida. É como se fosse um lugar criado por eles mesmo sem que eles soubessem disso, onde eles puderam se reencontrar e se ajudar a superar seus traumas de vida para poder "seguir adiante" (ir pro céu? pode ser...)

Bom, mesmo com as perguntas não respondidas, a série foi ótima, gostei muito. Teve gente que ficou revoltado com as perguntas não respondidas... Agora, o que não dá é pra dar pitaco sem nem ter acompanhado a série direito! Por exemplo, um babaca da folha publicou há algumas semanas uma crítica, dizendo que o Lost nunca resolveu nenhum mistério! E sabe que exemplo ele citou?? pasmem: OS URSOS POLARES DA ILHA!
Ah, faça-me um favor!!! Essa foi respondida na 2º ou 3º! Eles eram cobaias do projeto Dharma! Quem não lembra da famosa cena de sexo da Kate com o Sawyer? Aquilo foi justamente numa gaiola de ursos! O_O

É isso aí, galera! Caso alguém se lembre de mais coisas que foram (ou não) resolvidas pela série, comentem aí! *-*

24 comentários:

Anônimo disse...

apenas na parte do monstro fumaça.. o que acontece eh que ele morre, mas seu espirito continua vivo em forma de fumaça encarnando em corpos de pessoas que morriam na ilha: pai do jack, locke, filha de ben, entre outros.. por isso seu corpo original estava realmente morto.
Já aquela luz seria uma fonte da vida ou algo do tipo! Explicado? =]

Dart disse...

Gostei muito da postagem. Tambem penso nos mstérios de Lost como resolvidos, acho que os únicos que realmente não foram resolvidos, foram daquelas merdas egípcias. De resto tá tudo explicadinho, se não pegou de primeira, assiste novamente que vai pegar as respostas.

Locke Cole disse...

QUanto aos templos egípcios, o caso é que não dá pra saber há quanto tempo estão protegendo a ilha, quantos "Jacobs" já passaram por lá. Vai saber se já não foi um egípcio...

Anônimo disse...

anônimo, pode até ser, mais o locke não morreu na ilha não, ele já chegou morto!!!

Bia disse...

nossa vc nao entendeu nada de lost hein!
eles estao mortos, sempre estiveram mortos...
akilo era o purgatorio, conforme cada um ia cumprindo sua missão e compreendendo q estavamo mortos eles morriam na ilha, vo te dar 2 exemplos: aquela mulher q jacob contratou, qdo ela contou oq ela veio fazer na ilha ela explodiu e o widmore assimq ele falou no ouvido do locke pq ele estava na ilha o ben matou ele, e a realidade paralela foi criação da imaginação deles, como se akela explosao tivesse dado certo, cada um se apegava ao q qria q tivesse acontecido entao no subconsciente era realizado! a Sun era infertil, mas como era oq ela qria e o jin tbm ela engravidou, mas nada dakilo aconteceu pq foi coisa da cabeça dela!
ou seja a ilha foi como um purgatorio coletivo pra cada um ali pagar pelo oq fizeram em vida!

junior disse...

putz bia, parece que foi vc que não entendeu, a ilha foi real...

Anônimo disse...

Desculpa Bia mas quem nao entendeu nada foi voce.

Fica CLARO que oq aconteceu na ilha foi real... Presta atencao na conversa do Jack com o pai dele... o pai dele diz que todos morreram mas que cada um numa epoca diferente, alguns antes do Jack e outros muito depois. A propria conversa do Hurley com o ben tb mostra isso, um elogiando o outro pelo tempo q ficaram na ilha cuidando dela.

E quanto ao monstro de fumaca tem uma coisa que voces estao esquecendo. Nem o Jacob nem o MIB podiam se matar lembra? Entao quando o Jacob jogou o MIB na luz ele virou uma coisa diferente, nem vivo nem morto. Nao tinha mais corpo mas ainda tava vivo pq o Jacob nao podia mata-lo.

Anônimo disse...

respostas q vc não entendeu:

1. A ilha é a fonte da luz... o q é a luz é questão de interpretação (pode ser a vida, bondade.....)

3. Jacob só fez com que todos entrassem no mesmo avião e foi Desmond q fez ele cair (Jacob já sabia que ele ía cair, mas foi Desmond q fez...)

4. O q morre é o corpo não o irmão, ele se transforma....

5. A luz é questão de interpretação... mas q ela é importante ela é....

6. A cada passou q passou pela ilha a fez d casa... então deve ser parte da cultura de algum povo q caio na ilha....

7. os números são questão de destino.... e vc mesmo explicou o significado deles...

8. o templo são das pessoas que "cairam" na ilha... na certa das gerações das pessoas q vimos no epsódio da Jacob...

Bia disse...

é parece q cada um tem a sua opinião!
na minha eles morreram e a chave pra explicar isso é o pai do jack falando pra ele isso e abrindo a porta da igreja e a luz entrando...
e como o ben nao foi uma pessoa boa ficou com medo de entrar na igreja pois nao sabia se ele ia pra um lugar bom, ailha foi real sim mas na imaginação dele, nao disse q akilo ali nao aconteceu... akilo aconteceu sim, mas na imaginação deles oq eu viu o outro viu, exatamente como nos vimos mas akilo foi o purgatorio...

Anônimo disse...

que burra! da zero pra ela!!!

Anônimo disse...

1- O que é a ilha?

A ilha é a fonte da vida, similar ao poder de Deus, a luz amarela representa isso. Ela tanto pode criar um ambiente para sobrivencia quanto para destruição.


4- E o monstro de fumaça?

O corpo de Adão é sim o antigo corpo do irmão de Jacob, quando ele foi jogado na luz, ela o rejeitou, talvez por causa da sua maldade. A fumaça negra é ainda o irmão de Jacob, apenas sem corpo, sendo assim, ele precisa de outros corpos para fazer seus mind-games, isso aconteceu com Locke, com o pai do Jack e com outros também!


8- E quanto aquele templo, com aquele "Outro" japonês e aquela piscina?

O japa do templo nada mais é do que o pessoal dos Outros mesmo, eles apenas seguiam jacob com mais fervor, sem a interação do Richard. Talvez eles ficaram no templo esse tempo todo por causa do japa, ele poderia estar impedindo a saida de todos por causa da fumaça negra, sendo assim, o unico lugar seguro era exatamente o templo!

----

Minha opinião!

Vejam a ilha como uma escola, todos que estavam lá, ou erraram ou aprenderam algo. Todos deveriam estar lá para conquistar a paz vista nos Flash Side Ways. Todos realmente morreram, isso pode ter acontecido na ilha ou não, mas todos que estavam na ilha realmente estão mortos.

Achei esse um ótimo final, dificil de entender na hora, mas ainda muito bom. Pra mim apenas pecaram em deixar tudo para os ultimos 10 minutos, sinceramente gostaria de ver a um pouco sobre Hurley e Ben na ilha e como ficou o pessoal que saiu dela no Avião!

Abraços.

Anônimo disse...

O Ben só não entrou pq ele (mesmo depois de morto) teve a chance de se redimir com a Rousseau e a Alex... Pode-se entender tb que ele ficou para "despertar" as duas, e daí seguir em frente.

Anônimo disse...

na real tu nao explicou porra nenhuma

Lina disse...

Pra mim ainda faltou explicar por que é que diziam que o Aaron não podia ser criado por outra pessoa, só pela Claire (sempre achei q ele fosse o Jacob).

Caio Augusto disse...

Porque ficava aparecendo o Jacob como criança e depois como adulto?

Orlando disse...

a estatua é explicada tbm...pelo menos + ou -...

na ilha as pessoas tem dificuldade de engravidar(provavelmente por casa do magnetismo), aquela estatua seria de uma deusa da fertilização..

Elaébraaava! disse...

Lina, muito bem lembrado!! Essa era uma questão que parecia ser importante, quase crucial, e depois simplesmente ficou esquecida! Eu também achava que o Jacob era o Aaron (com esse lance de viagem no tempo, era bem possível mesmo!)
o Caio Augusto levantou uma boa também... O_O

Muitas das teorias e interpretações que o pessoal escreveu aí são bem interessantes, algumas me convenceram! Já outras (que eles SEMPRE estiveram mortos?!), sugiro rever a série ¬¬ essa parte ficou bem clara...

Anônimo disse...

Aí, Orlando, não é fertilização, é FERTILIDADE... ¬¬

Anônimo disse...

Primeiro de tudo lost insulta minha inteligencia com um final como aquele:
1- Se eles ja nao estavam mortos des de sempre, e a ilha nao era mesmo um purgatorio, pq raios eles viam o jacob des de criança? Jacob tem poderes magicos que nao envelhece nao morre nunca......um cara como esse no nosso mundo real, ele seria infinitamente sábio, agil, inteligente...imagina ainstein imortal, ele ja teria avançado 9999 anos nossa tecnologia certo?
mais nao a funçao de jacob e ser tapado e fazer tapetes....muito util.
2- Se eles morrem e vao pro " flash foward" pq raios os personagems que morreram na primeira temporada, ja assim cumprindo seu papel pra seguir adiante, eles tiveram q esperar o jack e seus amiguinhos felizes fazer um porrilhao de coisas pra eles depois todos seguirem juntinhos pro ceuzinho?? Deus so faz passar em grupo pro ceu?
3- E se for assim pq ARON,WALT nao estavam na igrejinha pra irem todos pro ceuzinho? eles nao mereciam? sera q eles tiveram traumas piores nos estados unidinhos pra poderem depois se redimirem? Ou sera q jacob é retardado o suficiente pra trazer crianças pra ilha sofrer?
Nao comentarei mais nada...

Anônimo disse...

Não foi só isso que ficou sem explicar não! vejam esse video http://www.collegehumor.com/video:1936291 tá certo que ele é meio sátiro, mas fala muuuuita coisa que nao foi explicada. abraços (tá em ingles sem legenda)

isabela disse...

meu querido voc e um idiota anonimo primeiro lost e a serie mais legal do mundo junto com dexter ta na cara que voc nao entende lost e fala besteira idiota

isabela disse...

entndeu mane

isabela disse...

anonimo voc e senpre assim vomos dizer cofuso primeiro lost e d mais entao nao vem falar besteira tabom amigo voc falou tudo errado nao tinha nada de certo no que voc falou

Anônimo disse...

Geeente, tudo que aconteceu na ilha foi REAL, como o pai do jack disse, alguns morreram ANTES e outros DEPOIS, os flash forwards que eram o purgátorio!

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br